A decisão foi confirmada pelo Governador Eduardo Leite, nesta sexta-feira (14), mantendo a data original de 24 de agosto a 1º de Setembro
A realização da 47ª Expointer, um dos maiores eventos agropecuários da América Latina, foi confirmada hoje pelo Governador Eduardo Leite, a decisão veio após a reunião entre a Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul juntamente com a comissão de realização da feira, composta pelas entidades co-promotoras, entre elas a Fetag-RS, Governo do Estado e prefeitura de Esteio, decidiram por unanimidade a realização da edição de uma das mais importantes feiras do setor agrícola do país.
Para a secretaria-geral da Fetag-RS, Jaciara Muller “A Expointer 2024 será um marco da retomada do Rio Grande do Sul, destacando a pujança e a resiliência do povo gaúcho”. A feira é um espaço crucial para o fomento econômico e social, promovendo a interação entre agricultores e consumidores, além de oferecer uma vitrine para as inovações e avanços tecnológicos no setor agropecuário. A Fetag-RS ressalta a importância da feira não só sob a ótica econômica, mas também como um ponto de encontro social e cultural, fortalecendo os laços da comunidade rural gaúcha após tamanho cenário de destruição com as enchentes.
“A retomada econômica do Rio Grande do Sul passa também pela realização da Expointer. Isso se confirma com o desejo e manifestação das entidades representativas do setor primário gaúcho pela realização do evento…” afirmou o secretário interino da Agricultura e Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Marcio Madalena
Para a realização da 47ª edição, o Parque Assis Brasil passará por significativos investimentos, incluindo melhorias no piso e nas calhas dos pavilhões, bem como uma nova rede hidráulica em diversos caminhos, necessárias após as enchentes, a estimativa é que o Governo invista R$ 6 milhões na recuperação.
Informações site: FETAG/RS