Com a proximidade do início da 34ª Festa do Colono e do Motorista em Sentinela do Sul, que acontece neste final de semana, 22, 23 e 24 de julho, as meninas que formam a corte do município estão tendo uma agenda bastante movimentada nos últimos dias. Com a tarefa de divulgar o evento as soberanas têm feito inúmeras visitas às prefeituras dos municípios da região para entregar os convites e apresentar aos gestores locais a programação preparada para receber os visitantes.
Em meio a correria que modificou sua rotina diária, a rainha Lohane Souza Wittzoreck, de 18 anos, revela que está muito contente com o papel que vem desempenhando neste processo.
“Ser a rainha de Sentinela do Sul significa um orgulho muito grande para mim, pois poder representar o meu município, as nossas culturas e dar continuidade a essa tradição tão linda que é a corte municipal, são motivos suficientes para me sentir assim”, destacou a soberana.
A loira dos cabelos cacheados, de 1,75m de altura, deve concluir o Ensino Médio este ano e planeja cursar Fisioterapia. Ela mora no centro da cidade e conta que no momento está se dedicando integralmente aos estudos. Nas horas vagas gosta de frequentar a academia e participar da invernada artística (danças gaúchas), além de curtir momentos em família.
Ao reforçar o convite a todos para prestigiarem a festa a rainha destaca que a realização será um marco nessa retomada das promoções de entretenimento e cultura promovidos pelo município no pós-pandemia. Evidencia ainda a dedicação que a equipe organizadora tem empenhado na preparação da estrutura e programação para receber os visitantes.
“Temos um excelente parque de eventos com uma estrutura completa para receber bem a todos que vierem curtir a programação nestes três dias de festa. Depois de dois anos sem promover eventos o município retoma a realização desta que é uma das melhores Festas do Colono e Motorista da região. Aguardamos a todos para este grande encontro”, conclui.
Para a princesa Eduarda Wachoski o ofício de representar o município e divulgar a festa tem sido muito gratificante.
“As visitas para divulgação em outros municípios tem sido experiências maravilhosas, pois temos sido sempre bem recebidas e aprendemos muito com tudo isso. Poder representar o município onde nasci e cresci é incrível”, destaca.
A loira dos olhos azuis mede 1,68m de altura e tem 18 anos. Ela mora no centro da cidade e é estudante do curso Técnico em Enfermagem. Nas horas vagas, disse que gosta de passear com os amigos e a família.
“Estaremos na festa durante os três dias para recepcionar a todos com muito carisma e atenção”, garante Eduarda.
Gabrielly Ferreira Wittzoreck, de 18 anos, completa a corte municipal. A morena tem cabelos castanhos cacheados, da mesma cor dos olhos e mede 1,75m. Atualmente está cursando o terceiro semestre de Nutrição, na UFRGS e diz que pretende seguir carreira na profissão, embora não tenha decidido ainda a área dentro do setor. Por conta dos estudos passa uma parte do tempo residindo em Porto Alegre e outra na localidade de Passo da Venda, interior do município em Sentinela do Sul.
Muito comunicativa a princesa revela que tem sido incrível sua função na corte, pelo misto de emoções vividas desde que foi eleita.
“Eu penso que é uma experiência única, porque eu nunca passei por algo assim e muito provavelmente não vou viver essa fase novamente. Então estou tentando aproveitar ao máximo tudo o que esta corte pode me proporcionar. Acredito que ‘incrível’, ‘único’ e ‘especial’ definem muito bem o que é usar uma coroa e uma faixa pra representar o município”, resumiu.
Quanto a expectativa pela chegada da festa ela garante que é bem alta, sobretudo pelo tempo de espera, uma vez que a pandemia fez com que o planejamento inicial fosse adiado.
“Agora finalmente chegou a hora. A animação está a mil (risos). Tanto pela ideia de estar no evento, quanto pelos shows e atrações”, fala empolgada.
A abertura oficial do evento ocorre na sexta-feira (22), às 19 h. Confira a programação completa: