12 C
Cerro Grande do Sul
sábado, maio 18, 2024

Conheça o tradicionalista que percorre as ruas de Sertão Santana em sua Charrete

Com mais de oito décadas de vida, Davi Mariano Rebelo vem ganhando admiração ao circular pela cidade e interior em sua Charrete

 

O Portal Clicr esteve conversando com esse simpático senhor, que a tempo circula pelo município em sua charrete fazendo compras e cultivando amizades. Davi Mariano Rebelo estará completando segundo ele depois das eleições, seus 82 anos de vida, sua morada fica a aproximadamente 10km do centro de Sertão Santana na localidade de Santa Barbara/Emboaba, juntamente com sua esposa criou sete filhos, tendo 14 netos e 6 bisnetos.

Em meio a uma conversa agradável, onde o entrevistado esteve a todo tempo em cima de sua Charrete, o Portal Clicr buscou conhecer mais desse senhor tradicionalista raiz, onde parece que o tempo não passou, mantendo vivo costumes já não tão conhecidos nos dias de hoje, em poucos minutos de conversa mostrou-se bastante atencioso, onde na ocasião estava indo fazer compras no supermercado.  

Davi participou com seu neto da Cavalgada do CTG Tio Raymundo realizado no dia 20 de setembro, na ocasião da conversa ele informou que havia comprado uma gaita de paleta para seu neto, pois acredita que o menino tenha dom para música.

Davi Mariano juntamente com seu neto na Cavalgada do 20 de Setembro em Sertão Santana

Ao ser questionado se ele faz seguidamente este trajeto em sua charrete, ele diz que nem sempre, pois também tem em sua casa uma carrocinha e dependendo da ocasião ela é utilizada, também lembrou que dirigia antigamente seu auto de marca Chevrolet ano 60 quando vendia nas Pedras Brancas em Guaíba seu melado e cachaça.

 

“Fui um homem que domei muito bicho brabo, e tô vivo agradecendo a Deus, e onde eu vejo uma pessoa necessitada, e sempre que posso tento ajudar as pessoas ….” comentou Davi em meio a conversa.

E já meio atrasado para suas compras pois a viagem ainda era longe de volta, foi se despedindo e ao mesmo tempo falando de política finalizando que independente de quem ganhar essas eleições que olhe para o povo mais pobre.

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS