19.3 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, maio 7, 2024

Conheça “Sorriso” o pet mais popular de Sertão Santana

Uma boa parte dos moradores de Sertão Santana, de crianças a idosos, conhecem ou já ouviram falar do “Sorriso”, um cachorro com idade entre 8 e 9 anos, que esta sempre presente nos principais eventos da cidade. O nome do cãozinho dispensa explicações, pois a impressão que se tem ao olhar para bicho é que ele está sempre sorrindo.

Gian (esquerda) com o amigo Eduardo e o cão Sorriso

Apesar de se passeador e receber o carinho e o cuidado de muitas pessoas por onde passa, Sorriso não é um cachorro de rua, pois pertence ao comerciante Gian Pooch. Ele conta que adotou o pet ainda filhote e desde novinho o bichinho o acompanhava pela cidade, onde quer que fosse, por isso criou o hábito de frequentar diversos locais e eventos.

“Desde pequeninho em todas as festas que eu ia, seja aniversários, formaturas ou outras tantas, ele ficava me esperando na rua. Ainda hoje é assim. Se eu saio a pé ele vem atrás. Em muitas festas de pessoas conhecidas o pessoal não se importa e até gosta que o Sorriso participe”, comenta Gian.

No Facebook

Gian revela que Sorriso também é popular nas redes sociais da internet. No Facebook ele tem o perfil Sorriso Cão Selvagenzim, que já conta com mais de 300 amigos. O pet também é mascote do “Bar e Lancheria Pooch” empreendimento da família de Gian, além de ser mascote do grupo esportivo “Equipe das Cocheiras”, fundado em 2013.

O tutor de Sorriso destaca que a popularidade do cãozinho já o transformou numa espécie de celebridade, querida por muita gente.

“Às vezes o Sorriso sai passear sozinho pela cidade e as pessoas começam a fazer fotos com ele e postar nas redes sociais, compartilhando ou marcando o perfil dele no Facebook”, conta Gian.

Sorriso no Festival do Chopp

Dentre as histórias curiosas envolvendo Sorriso está uma sobre uma das edições do festival do chope, no Sport Club Esperança, tradicional sociedade de Sertão Santana. Gian conta que, apesar de divertida a ocasião, quase enfrentou problemas por causa do seu pet.

“O Sorriso se soltou lá de casa e foi até o Esperança onde estava acontecendo o festival e ficou pela frente. Num determinado momento, talvez pelas 3h da madrugada, não lembro bem, o Sorriso resolveu entrar no clube e ficou andando entre as pessoas. É lógico que o presidente do clube não gostou nada disso e veio me perguntar por que eu tinha deixado meu cachorro entrar. Ele queria correr o Sorriso e eu da festa”, lembrou, em risos, Gian.

Em um vídeo publicado nas redes sociais pela dupla Jevi e Jeferson, que fizeram show no festival do chope, eles mostram a chegada ao clube antes de subirem ao palco. E quem estava lá para recepciona-los? O Sorriso, com seu jeito simpático e cativante interagindo com os cantores.

Figura carimbada nos campeonatos de futsal

Algum dos times que participam dos campeonatos de futsal no ginásio de esportes em Sertão Santana pode até perder por W.O. por faltarem ao torneio. Já o Sorriso é presença garantida em todas as rodas das competições.

Transitando em volta da quadra, pelas arquibancadas e pela frente do ginásio o cãozinho vai só ampliando seu círculo de amizades entre os moradores e visitantes que frequentam o local.

Gian conta que o único jeito de Sorriso ficar em casa é quando está preso, do contrário ele sai “bater pernas” e acaba participando da vida social da cidade, seja com seu dono ou sozinho. Com seu jeito dócil e simpático cãozinho conquistou popularidade e o carinho dos sertanenses.

PUBLICIDADE
Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS