21.8 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, abril 30, 2024

Conheça um pouco quem pintou o quadro que rodou o mundo

Muitas pessoas que chegaram até aqui para ler a matéria, é porque com certeza já se deparou com esse quadro, na casa da Avó, tio, ou de algum conhecido, e o mais legal é que por muitas vezes imaginávamos dentro do quadro, uma forma de admirar a pintura.

A fim de buscar mais informações sobre o autor, o Portal ClicR esteve pesquisando e constando que o mesmo autor também é dono de outras obras que você provavelmente também já deve ter visto.

O autor é o japonês Toshizo Nakane, também era conhecido por T. Nakane, Toshizo e Ippei Nakane, segundo um de seus descendentes, Suedyr Nakane.

Nascido em Tokyo, a capital do Japão, em 22/11/1915. Filho de SHINKICHI NAKANE, que era Engenheiro Arquiteto do Governo Japonês. E sua mãe, ASA NAKANE, artista plástica e grande musicista. Era de uma grande família, com 8 filhos, onde Toshizo se destacou por sua personalidade forte e seu talento para as artes e a música.

Desde pequeno era um aluno notável e dedicado. “Ingressou com brilhantismo na NIPPON KOTO TAKU SHOKU GAKKO, notória Escola Superior de Agronomia do Japão. Como Engenheiro Agrônomo foi selecionado para participar do convênio firmado entre os Governos Brasileiro e Japonês, para o desenvolvimento de pesquisas na Amazônia.”

No Brasil

Já aqui no Brasil, sentiu que poderia e deveria fazer mais e ingressou na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro, onde passou a lecionar. Seus quadros em óleo sobre tela e suas esculturas correram o mundo, sendo objeto de apreciação em galerias de arte, em todo Brasil, Europa e Ásia. “Sua trajetória artística é marcada por diversas condecorações, medalhas e premiações.”

Toshizo se causou em 11/02/1939, com uma brasileira chamada Nadyr, que obviamente passou a se chamar depois, Nadyr Nakane. Viveram juntos, com um casamento de 63 anos.

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS