Tomaram posse os novos Conselheiros Tutelares e Suplentes de Tapes, que irão atuar na gestão de 2020 a 2024, em uma cerimônia realizada no Auditório Cultural Silvio Rebelo, com a presença de autoridades, comunidade dentre outros.
Estes conselheiros foram eleitos por 1.415 votos, que compareceram para a votação na escolha dos candidatos para a esta nova gestão. Os conselheiros tutelares atuam na defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes e os novos conselheiros trabalharão de 10 de janeiro de 2020 e até o fim de 2024.
Entre os 11 candidatos que estavam concorrendo, após várias etapas como capacitação, prova de conhecimentos gerais e avaliação psicológica, foram escolhidos pelo voto direto novos 5 conselheiros (as) titulares e (6) suplentes.
Foram empossados os seguintes conselheiros:
Conselheiros Titulares:
1º Paulo Abreu;
2º Fernanda Gorziza;
3º Ariadne Abreu;
4º Vera Luz com;
5º Ivonete Sbabbo;
Conselheiros suplentes:
1º Suplente: Cinara Mendes Freitas;
2º Suplente: Cristiane Ferreira de Quadros;
3º Suplente: Nelda Maria de Oliveira Alencastro;
4º Suplente: Ademilson Maciel Mancilia;
5º Suplente: Ari Jorge Pacheco da Silva;
6º Suplente: Caroline Tavares Martins.
A principal função de um conselheiro tutelar é a proteção e garantia dos direitos dos menores e começando a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, estado, pais, responsável ou em razão de sua própria conduta.