Saiu nesta terça-feira a lista com os nomes dos 2 mil futuros novos soldados da Brigada Militar, que foi publicada no Diário Oficial do Estado, os quais foram convocados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) para cumprirem os trâmites legais que inclui entrega de documentação, exames toxicológicos e análise da vida pregressa dos aprovados, para que estejam aptos a prestarem o curso de formação que deve iniciar em novembro deste ano.
O concurso foi realizado em novembro de 2017, quando tiveram 4 mil aprovados, dos quais a metade foram convocados agora.
Como o curso de formação tem uma duração de oito meses, a previsão é que os novos policiais estejam nas ruas a partir do segundo semestre de 2019.
De acordo com o diretor do Departamento Administrativo da Brigada Militar, coronel Nelson Menuzzi, esse processo é importante para a corporação por representar a renovação dos quadros. “Grande parte do nosso efetivo é mais antigo, então além do completamento dos quadros, esse rejuvenescimento da Corporação se reflete diretamente no policiamento ostensivo”, ressaltou.
De Cerro Grande do Sul, consta na lista dos convocados o nome de Tiago Koslowski, morador da localidade de São José.