13.8 C
Cerro Grande do Sul
domingo, julho 21, 2024

Cooperativas realizam 1º Encontro de Intercooperação, em Vale Verde

Programação foi promovida pela CERTAJA Energia, Dália Alimentos, Arla, Sicredi e Prefeitura de Vale Verde, no dia 24 de outubro

Uma jornada educativa e inspiradora sobre o mundo do cooperativismo envolveu os participantes do 1° Encontro de Intercooperação, realizado no dia 24 de outubro, na Comunidade Evangélica, em Vale Verde. O evento foi fruto de parceria entre CERTAJA Energia, Dália Alimentos, Arla, Sicredi e Prefeitura de Vale Verde, e teve como objetivo fortalecer a rede de cooperação em toda a região.

Estudantes e cooperativas escolares participaram do evento

Os certajanos Deise Ferreira de Araújo, Fabiana Martins, Jairo Aguiar, Marina Fazenda e Cristiane Lautert Soares marcaram presença no encontro, que contou com a participação de estudantes e cooperativas escolares. Na programação, a palestra “Doutrina cooperativista e sua prática”, ministrada por Paulo Learsi Petzhold Corrêa da Silva; apresentação da Atena Produtora Teatral, de Carlos Barbosa, com integrantes de Taquari; e painel, mediado por Jeferson Klunk.

Paulo Learsi Petzhold Corrêa da Silva ministrou a palestra ‘Doutrina cooperativista e sua prática”

O vice-presidente da CERTAJA Energia, Ederson Madruga, ao lado de Orlando Stein, presidente da Arla; Gilberto Antônio Piccinini, presidente da Dália Alimentos; e Marco Antônio da Rocha, coordenador de Programas Sociais da Sicredi Vale do Rio Pardo, falaram sobre o cooperativismo e seu impacto nas comunidades. O gerente de Relações Institucionais e Sindicais da Ocergs, Tarcisio Minetto, também detalhou números do Sistema.

Gerente de Relações Institucionais e Sindicais do Sistema Ocergs, Tarcisio Minetto marcou presença no encontro

Preparando o futuro

Prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch destacou a importância das cooperativas no desenvolvimento do município. Ressaltou o papel da CERTAJA, que levou energia às comunidades da região, na década de 1970, o que foi fundamental para que a emancipação fosse possível.

Ederson Madruga enfatizou a pujança do município e a contribuição da Cooperativa para atrair novos empreendimentos e mais empregos, com a inauguração da Subestação Vale Verde, em 2022.

“Ficamos muito felizes de ver estes jovens, filhos dos nossos cooperados, sendo preparados para a sucessão. As cooperativas escolares são um exemplo formidável. Temos certeza de que a CERTAJA Energia terá vida longa, porque vocês estão se preparando para serem nossos futuros cooperados e líderes da Cooperativa”, salientou Madruga.

Painel com representantes das cooperativas idealizadoras

Crédito de todas as fotos: CERTAJA Energia

Por: Cristiane Lautert Soares / Comunicação e Marketing

Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS