Há uma década o cooperativismo de crédito está inserido na comunidade de Sentinela do Sul, representado pela Agência da Sicredi Centro Leste RS. Neste domingo, 5 de julho, a Cooperativa completa 10 anos de atividades no município gaúcho, que tem cerca de 5,5 mil habitantes. “Nesse período, conseguimos mostrar a importância em estarmos inseridos aqui, de poder contribuir com o crescimento dos associados juntamente com toda a comunidade”, ressalta a gerente da agência, Fernanda Bielavski Fonseca.
Durante a trajetória em Sentinela do Sul, a Sicredi conquistou muitos parceiros de negócios, o que possibilitou o fomento do comércio local. “Assim incentivamos os próprios associados a comprarem no comércio daqui para fomentar mais nossa economia, o que traz muito resultado para a cidade”, destaca Fernanda. A gerente ainda frisa que a Cooperativa tem forte atuação junto à comunidade através da participação em festas comunitárias e eventos do município, reuniões de sindicatos e de parceiros regionais, bem como por meio de apoio a entidades sem fins lucrativos. Exemplo disso é a mobilização pelo Dia C, que coletou alimentos não perecíveis e kits de higiene e material de limpeza, em parceria com a Casa da Dona Elia.
Com uma estrutura ampla e confortável, a Sicredi em Sentinela do Sul está sempre com o olhar voltado em atender as necessidades do associado. Atualmente, os associados da agência contam com atendimento segmentado e especializado, sendo: Pessoa Física, Agronegócio, Pessoa Jurídica e Caixa, com especialização em Seguros. “Temos todos os produtos e serviços de uma instituição financeira, com o diferencial de ser uma cooperativa. Trabalhamos com crédito geral, convênios, toda a parte de investimentos, Seguros, contas para aposentados e crédito consignado”, explica Fernanda.
A agência, localizada na Rua Augusta 295, no centro da cidade, oferece toda a parte de tecnologia através dos canais de atendimento, sendo na estrutura física os dois caixas eletrônicos. Assim como em todo o Sistema Sicredi, as ferramentas digitais estão presentes para facilitar o dia a dia do associado, com o fornecimento de serviços através do telefone, aplicativo Sicredi, internet Banking e WhatsApp.
Fonte: Ascom Sicredi