Na manhã desta sexta-feira, 07 de agosto, o setor de vigilância em saúde municipal deu início a uma nova série de barreiras sanitárias que acontecem nos acessos à cidade como medida de combate e prevenção ao coronavírus.

O objetivo é monitorar a circulação de pessoas, verificar as condições de saúde das mesmas e orientar a todos sobre as medidas necessárias de proteção, principalmente o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso de máscaras de proteção.

Durante a ação também estão sendo aferidas as temperaturas dos abordados e feitas entrevistas para o preenchimento de formulários que servirão como base de dados para o monitoramento bem como para nortear ações futuras.

 

Além desta ação de hoje, novas barreiras devem ocorrer nos dias 10, 18 e 27 de agosto sempre nos horários das 09h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

Para Douglas Brasil Kubiaki, que foi abordado na barreira a ação é válida para reforçar as orientações e evitar o descuido. O sertanense que veio à cidade acompanhado da esposa e da filha pequena para fazer compras disse que entende que as medidas são necessárias. Eles estavam usando máscaras de proteção.

“Poucas vezes viemos aqui na cidade. Hoje vamos fazer as compras e logo voltar pra casa”, garantiu.

Mais um caso no município

No final da tarde desta quinta-feira (06) a vigilância epidemiológica municipal informou que um novo caso de Covid-19 foi registrado no município. O paciente de 43 anos é do sexo masculino e está internado no hospital de Clínicas, em Porto Alegre.