As empresas JTI, Universal Leaf Tabacos, Alliance One, China Brasil Tabacos anunciaram a suspensão de atividades para conter o surto de coronavírus.
Japan Tobacco International (JTI) vai interromper as operações de compra, processamento e embarques de tabaco a partir deste sábado, 21. Ao todo, cerca de 1,3 mil trabalhadores vão ser afetados.
A Universal Leaf Tabacos decidiu suspender a operação por tempo indeterminado devido à pandemia do coronavírus. As atividades em todas as unidades da companhia também serão paralisadas a partir deste sábado, 21.
Questionada pela reportagem do site Gazeta On Line sobre como ficarão os contratos dos safreiros, a empresa alegou apenas que “o detalhamento operacional está sendo tratado pelas áreas envolvidas”.
As empresas Alliance One e China Brasil Tabacos, anunciaram que, a partir desta sexta-feira (20), também suspenderam a atividade de compra de tabaco.
A Philip Morris Brasil (PMB) anunciou que vai manter as operações de tabaco e, inclusive, ampliar a produção de cigarros.
As informações são do site Gazeta On Line, de Santa Cruz e do Portal Folha do Mate / Edição: Portal ClicR