A Prefeitura Municipal de Sentinela do Sul emitiu um decreto nesta manhã que, entre outras medidas, estabelece a suspensão das aulas nas escolas municipais a partir desta próxima quinta-feira (19).
Esta medida vai de encontro aos protocolos emitidos pela Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde diante da necessidade da adoção de ações imediatas visando a contenção da propagação do Coronavírus. A suspensão das aulas se dará pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogáveis por nova norma municipal.
O decreto nº 1002/2020 ainda determina, pelo um prazo de 15 dias, a suspensão das atividades abertas aos públicos, tais como: festa de comunidade, jantares dançantes, rodeios e vaquejadas, eventos open-bar, jogos de futebol, corridas e trilhas, eventos religiosos, entre outros eventos que impliquem a aglomeração de pessoas.
Na última segunda-feira (16), o prefeito municipal José Flavio Rafhaeli Trescastro, através do Decreto nº 1001/2020, já havia cancelado as festividades comemorativas ao 28º Aniversário de Emancipação Política e 26ª Festa Campeira, marcadas para os dias 20, 21 e 22 deste mês.
Outra medida tomada pela administração foi a suspensão das rodadas da Copa Verão. Os jogos estavam ocorrendo no Ginásio Laranjão.
“Não é momento de comemoração. Temos motivos de sobra para celebrar a cidade, enaltecer este momento que vive Sentinela do Sul, sem se expor ao risco”, justificou o prefeito José Flavio, o qual ressaltou que as festividades poderão ocorrer em uma data futura, após a passagem do estágio mais crítico da pandemia Covid-19.