Aconteceu, nesta quarta-feira (4), no município de Sentinela do Sul, um evento em comemoração ao Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo (8). O encontro foi promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Tempo de Viver e contou com a presença de aproximadamente 160 pessoas.
A programação contou com palestras da assistente social Cleonice, profissional do Programa Saúde na Escola (PSE), e da psicóloga Micheline Borges, membro da equipe do CRAS. Ainda, o projeto Tocando e Cantando, assim como a turma de ballet, realizaram apresentações artísticas e foram prestigiados pelos presentes. Também, houveram sorteios de brindes destinados às mães, com prêmios cedidos pelo comércio local.
Segundo a coordenadora do CRAS, a psicóloga Olívia Kramm, o evento teve como objetivo homenagear as mães usuárias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e as mães dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A comemoração foi organizada pela equipe do CRAS, por meio da coordenadora, orientadores sociais, técnicas de enfermagem, estagiárias e demais auxiliares escolares.
“Como foi o primeiro evento depois da pandemia, não esperávamos a repercussão que teve. Muitas mãe foram, e todas saíram muito felizes”, disse Olívia. A moradora de Sentinela do Sul e beneficiária do Cras, Fátima Selene Moura, comentou que o evento atingiu suas expectativas. “Gostei muito do evento, das apresentações das crianças, foi muito emocionante! Eu adorei participar do evento e adoro ser participante do CRAS. Estava tudo muito bom, muito lindo”, contou.
Silvana Lima Stimieski também é usuária do programa e tem orgulho de fazer parte do CRAS. “É maravilhoso o nosso grupo! O grupo do CRAS é muito bom. Era para ser de segunda a sexta de tão maravilhoso que é”, opinou Silvana. Para ela, o convívio em grupo é de suma importância para fazer amizades e aprender novas atividades.