11.6 C
Cerro Grande do Sul
sábado, maio 18, 2024

Crianças assassinadas em Alvorada são sepultadas em Porto Alegre; pai está preso

Foram sepultadas na manhã desta quinta-feira (15) as quatro crianças encontradas mortas na última terça-feira (13) em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

O enterro aconteceu por volta das 10h no Cemitério Jardim da Paz, na Capital.

O principal suspeito de ter cometido o crime é o pai das crianças, David da Silva Lemos, de 28 anos. Ele foi preso em flagrante em um hotel no Centro Histórico de Porto Alegre horas após o ocorrido.

Lemos não quis prestar depoimento na delegacia, contudo, de maneira informal, ele disse aos policiais que cometeu o crime. O homem relatou que deu calmante às crianças antes de assassiná-las.

Duas meninas, de 6 e 11 anos, e um menino, de 8 anos, morreram com golpes de faca. A caçula, de 3 anos, foi asfixiada. Os corpos das crianças foram encontrados pela avó paterna, que reside no mesmo terreno do filho.

As crianças chegaram à casa do pai para visita na sexta-feira (9), e deveriam ter retornado para a residência da mãe, em Porto Alegre, domingo (11). A mulher, de 24 anos, estava separada do ex-marido desde setembro. Ela já havia registrado ocorrência contra o homem por violência doméstica, e obteve medida protetiva.

A principal suspeita é de que Lemos tenha cometido os assassinatos para se vingar da ex-companheira. O homem chegou a enviar mensagens com ameaças para a mãe das crianças antes do crime.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS