14 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 15, 2024

Criminosos explodem o Bradesco em Cerro Grande do Sul

Mais uma vez o posto de atendimento do Bradesco, no centro da cidade, em Cerro Grande do Sul, foi alvo de criminosos que explodiram os caixas eletrônicos do banco, na madrugada deste sábado, 28 de julho.
A ação ocorreu por volta da 01h15min quando pelo menos quatro homens fortemente armados chegaram ao local e antes de instalarem os explosivos dispararam tiros a esmo. Foram duas explosões bastante violentas que puderam ser ouvidas de diversos pontos da cidade e destruiram grande parte da parede do prédio, além de danificar o chalé vizinho que também sofreu avarias.
Uma senhora que reside no prédio anexo ao que foi explodido passou mal com o susto e precisou ser removida por uma ambulância até a Unidade Básica de Saúde para receber atendimentos.
De acordo com testemunhas os criminosos deixaram a cidade em um automóvel Renault Fluence, cor branca, rumo ao interior do município, em direção a Barão do Triunfo.
Não haviam policiais militares de plantão na cidade no momento da explosão. Grupamentos da Brigada Militar das cidades vizinhas foram acionadas, mas até o momento não há informações sobre os suspeitos.
Já pela manhã o Grupo de Operações Táticas Especiais (GATE), da Brigada Militar esteve no local da explosão fazendo a inspeção para garantir que não tenham restado nenhum artefato explosivo.
Por enquanto nem a polícia nem os funcionários do banco sabem informar se foi levado dinheiro dos caixas eletrônicos.
Essa é a segunda vez que o Bradesco de Cerro Grande do Sul sofre com ataques em menos de um ano. Em dezembro do ano passado outra explosão havia destruído a fachada do prédio. Já na cidade este é o segundo assalto com explosivos no ano, pois em março um caixa eletrônico da Caixa Federal foi alvo de ataque e ainda não foi reposto em funcionamento.

Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS