26.7 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, abril 23, 2024

Curso de Manejo Sanitário de Bovinos de Corte em Mariana Pimentel

O curso que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de março 2024, foi destinado a agricultores e pecuaristas, e contou com 15 inscritos sendo ministrado pelo professor Bruno Borges Machado Teixeira.

Conforme a Sec. de Agricultura, Simone Turato, “essa era uma demanda dos produtores rurais de Mariana Pimentel …” e a mesma ainda enfatiza que logo na primeira semana, ao assumir a secretaria, começou as tratativas com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para viabilizar um curso completo, com teoria e prática.

Os parceiros foram o Sindicato de Sertão Santana, Sindicato de Guaíba, SENAR, Secretaria de Agricultura, ATeG prestada pela Jurema e Prefeitura de Mariana Pimentel que cedeu o espaço.

Confira o conteúdo que os participantes tiveram acesso:

Impacto do Manejo Sanitário nos Sistemas de Produção – Conceitos referentes à Sanidade Bovina – Saúde do rebanho – Doenças Infectocontagiosas dos bovinos de corte – Doenças Parasitárias (Ecto e Endoparasitas) – Doenças Fúngicas dos Bovinos de Corte – Doenças Tóxicas e as Carências Metabólicas dos Bovinos de Corte – Classes de Medicamentos Veterinários – indicações, carências e ressalvas – Equipamentos, materiais, instalações e procedimentos para a correta utilização dos medicamentos – Manutenção, limpeza e assepsia dos equipamentos – Calendário, planos e planilhas de controle sanitário – Práticas de bons tratos e bem estar animal.

AssCom/Marcelo Ayres

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS