As inscrições para os cursos ministrados no Centro de Geração de Renda, uma das casas da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, serão realizadas de 9 a 11 de abril, das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min. No dia 9, poderão se inscrever somente pessoas do Programa Bolsa Família, no dia 10 somente pessoas do Cadastro Único e no dia 11 o público em geral. É importante que os interessados levem toda a documentação necessária para garantir uma das 270 vagas em um dos 14 cursos oferecidos.

Este ano, serão disponibilizados os cursos de: Costura e Acabamento, Modelagem e Corte, Artesanato Rentável, Técnicas Diversas em tecidos, Cabeleireiro Básico, Cabeleireiro Avançado, Manicure, Informática, Marceneiro, Padeiro e Confeiteiro, Culinária e Cozinha Saudável. As aulas dos cursos da manhã ocorrerão das 8h às 11h e os da tarde das 13h30min às 16h30min.

Conforme o coordenador do Centro de Geração de Renda e do Setor de Cursos, Leandro Decavatá, os cursos são uma oportunidade para que as pessoas obtenham qualificação para encontrar o primeiro emprego, para que os profissionais possam se reinserir no mercado de trabalho ao aprenderem uma nova habilidade ou se reciclarem, e até mesmo para os que pretendem obter uma renda extra ou se tornarem empreendedores autônomos. “As possibilidades são muitas, depende apenas do sonho e do esforço de cada aluno”, afirma.

Outros esclarecimentos podem ser fornecidos pelo telefone 3671-4948.

INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS:

– Dia 09 de abril (terça-feira): somente pessoas do Programa Bolsa Famíliacom a seguinte documentação: RG, CPF, cartão do Bolsa Família, comprovante do último recebimento e uma conta de água ou luz comprovando residência em Camaquã.

– Dia 10 de abril (quarta-feira):somente pessoas do Cadastro Único com a seguinte documentação: RG, CPF, número do NIS e uma conta de água ou luz comprovando residência em Camaquã.

– Dia 11 de abril (quinta-feira):público em geral com a seguinte documentação: RG, CPF e uma conta de água ou luz comprovando residência em Camaquã.