Cursos do Centro de Geração de Renda em Camaquã terão inscrições em abril

As inscrições para os cursos ministrados no Centro de Geração de Renda, uma das casas da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, serão realizadas de 9 a 11 de abril, das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min. No dia 9, poderão se inscrever somente pessoas do Programa Bolsa Família, no dia 10 somente pessoas do Cadastro Único e no dia 11 o público em geral. É importante que os interessados levem toda a documentação necessária para garantir uma das 270 vagas em um dos 14 cursos oferecidos.

Este ano, serão disponibilizados os cursos de: Costura e Acabamento, Modelagem e Corte, Artesanato Rentável, Técnicas Diversas em tecidos, Cabeleireiro Básico, Cabeleireiro Avançado, Manicure, Informática, Marceneiro, Padeiro e Confeiteiro, Culinária e Cozinha Saudável. As aulas dos cursos da manhã ocorrerão das 8h às 11h e os da tarde das 13h30min às 16h30min.

Conforme o coordenador do Centro de Geração de Renda e do Setor de Cursos, Leandro Decavatá, os cursos são uma oportunidade para que as pessoas obtenham qualificação para encontrar o primeiro emprego, para que os profissionais possam se reinserir no mercado de trabalho ao aprenderem uma nova habilidade ou se reciclarem, e até mesmo para os que pretendem obter uma renda extra ou se tornarem empreendedores autônomos. “As possibilidades são muitas, depende apenas do sonho e do esforço de cada aluno”, afirma.

Outros esclarecimentos podem ser fornecidos pelo telefone 3671-4948.

INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS:

– Dia 09 de abril (terça-feira): somente pessoas do Programa Bolsa Famíliacom a seguinte documentação: RG, CPF, cartão do Bolsa Família, comprovante do último recebimento e uma conta de água ou luz comprovando residência em Camaquã.

– Dia 10 de abril (quarta-feira):somente pessoas do Cadastro Único com a seguinte documentação: RG, CPF, número do NIS e uma conta de água ou luz comprovando residência em Camaquã.

– Dia 11 de abril (quinta-feira):público em geral com a seguinte documentação: RG, CPF e uma conta de água ou luz comprovando residência em Camaquã.

POLÍCIA

Empresário de Sertão Santana dá declaração sobre caso de abigeato

O empresário Diego Rafaelli, que atua no ramo de loja agropecuária no município de Sertão Santana, teve recentemente seu nome envolvido por engano em...

Último suspeito de ataque a carro-forte em Guaíba é preso

Crime aconteceu em dezembro de 2021. Quatro criminosos fugiram com quase R$ 4 milhões. Último suspeito de envolvimento no crime foi localizado em Porto...

Decrab Camaquã restitui 16 terneiros apreendidos na Operação Retomada

Na última quinta-feira (5), a Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) Camaquã, realizou mandados de...