Armas e munições foram apreendidas na tarde desta terça-feira (02), no interior do município de Camaquã. O fato ocorreu durante as ações policias da segunda fase da “Operação Ínsula”, deflagrada pela Polícia Civil.
Durante as diligências foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em residências situadas na Ilha Santo Antônio. Ações criminosas vinham sendo investigadas pela polícia.
Localizada no distrito da Pacheca, a Ilha Santo Antônio é um vilarejo distante cerca de 50 km do centro da cidade. A comunidade é circundado pelo Rio Camaquã e a Lagoa dos Patos.
A “Operação Ínsula” tem por objetivo combater os crimes de furto abigeato que vêm sendo praticados na Pacheca, Areal, Ilha Santo Antônio, Quebra Mastro e Charqueadas. A polícia informou que esta foi mais uma fase concluída e que teve êxito pelas apreensões realizadas.
Participaram da operação os seis agentes da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) Camaquã em duas viaturas. A coordenação ficou a cargo do delegado Peterson da Silva Benitez.