A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na Serra Gaúcha ontem (23), durante nova etapa da Operação Mahindra. A ação ocorreu por meio da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Camaquã.
A operação busca investigar um grupo criminoso que aplicava golpes na aquisição de tratores. Os agentes conseguiram identificar um comerciante de maquinário agrícola que recebeu cerca de quatro tratores objetos de crime. De acordo com a polícia, as máquinas eram repassadas pelo receptador da quadrilha.
Durante as buscas, foram apreendidos recibos de compra e venda, notas de talão de produtor, celular, notebook e uma espingarda de caça. Ninguém foi preso.
As ordens judiciais foram cumpridas em diversas cidades da região. A polícia não informou os locais exatos das diligências para não prejudicar futuras investigações.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Nova Prata, sob coordenação do Delegado Peterson da Silva Benitez, titular da DECRAB Camaquã. Participaram da ação cinco agentes em duas viaturas.