13.9 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, maio 3, 2024

DECRAB identifica gado sem procedência no interior de Camaquã

O proprietário dos animais deve entrar em contato com a Delegacia Especializada, a fim de comprovar a procedência dos semoventes.

 

Na manhã de hoje dia 17 de fevereiro, a Policia Civil através da DECRAB Camaquã, realizou vistoria na localidade de Palmeira, divisa dos municípios de Camaquã e Chuvisca, em virtude de ocorrência registrada no dia 15 de fevereiro, relatando que havia gado solto na estrada. Estes animais acabaram por arrebentar uma cerca, passando por lavoura de soja, sendo que embora o dono da propriedade invadida não conseguiu prender os animais por serem muito difícil a aproximação.

A DECRAB Camaquã não identificou nenhum registro de furto nesta localidade, tendo os agentes desta Delegacia Especializada deslocado com o objetivo de buscar identificar os animais, constatando que era um lote de 6 semoventes, composto por três vacas, uma novilha e dois terneiros, animais extremamente ariscos e de difícil manuseio. Mesmo com apoio de dois campeiros a cavalo e o uso de um cão, parte dos animais acabou fugindo da propriedade em virtude de uma cerca danificada, saindo na estrada e posteriormente entrando numa lavoura de soja.

Uma vaca de cor preta foi rebanhada, sendo este animal revisado na mangueira, não sendo constatado nenhuma marca a fogo, nem sinais identificadores nas orelhas, possuía apenas um brinco plástico com a numeração 074, mas não descrevia a propriedade de onde pertenciam. Foi possível constatar que o gado tem raça com base Red Angus, estão muito magros e apresentam carrapatos. Os dois terneiros têm em torno de 6 meses de idade.

Segundo relatos de moradores, este gado já circula na estrada há cerca de 30 dias, entram nas lavouras de soja causando danos, mas acabam retornando para estrada quando alguém tenta prende-los, porém nenhum morador efetuou registro. A DECRAB Camaquã solicita que o proprietário dos animais entre em contato com esta Delegacia Especializada, a fim de comprovar a procedência dos semoventes. Informações que contribuam para identificar a origem destes animais ou do proprietário podem ser realizadas através dos telefones 51-3671-1818, 51-9.8610-9844 e 51-9.8610-9839.

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS