Nesta quinta-feira, 28 de maio, a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã realizou uma nova vistoria em 4 propriedade rurais no município de Canguçu, locais que já haviam sido alvo da “Operação Recoluta”, deflagrada no dia 7 de maio, quando os animais localizados nestas propriedades, foram apreendidos para posterior verificação de procedência.
Nesta segunda fase da “Operação Recoluta” a Decrab Camaquã contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Tapes e da Inspetoria Veterinária de Canguçu, sendo a ação acompanhada por diversos produtores rurais de Canguçu, Piratini, Pedras Altas e Encruzilhada do Sul, os quais foram vítimas de furto abigeato e buscavam por localizar seus animais.
A ação teve início às 07h30 e terminou às 16 horas, sendo localizadas duas vacas de um produtor rural de Canguçu, os animais foram apreendidos e restituídos para a vítima.
Na semana anterior, graças a um serviço da Delegacia de Polícia de Canguçu, mais 4 ovelhas furtadas haviam sido recuperadas em um local que servia de esconderijo de um dos alvos das investigações que acabou preso pela Brigada Militar quando tentava fugir em um ônibus para a cidade de Pelotas. As ovelhas foram restituídas ao proprietário, tendo o furto ocorrido na madrugada do dia 7 de maio.
A Decrab Camaquã orienta a todos produtores rurais que por ventura venham ser acometidos de furtos em suas propriedades, que efetuem o registro de ocorrência na Polícia Civil, pois é através dos registros que as DECRABs voltam sua atenção para determinadas regiões, na intenção de combater os grupos criminosos.