A Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Camaquã realizou ontem (17) uma palestra no Sindicato Rural do município para um público com mais de 80 pessoas. Participaram da reunião-almoço agricultores da região, entidades comerciais, associações voltadas ao meio rural e representantes políticos municipais e estaduais.
A Delegada Regional Vivian Sander Duarte realizou a abertura do evento mencionando a importância do apoio dos produtores e demais entidades presentes à Delegacia Especializada.
Já o Delegado Peterson da Silva Benitez, titular da DECRAB Camaquã, dissertou a respeito da realidade e complexidade das investigações e operações realizadas pela Delegacia Especializada, apresentando números relativos a um período inferior a três anos de existência da delegacia.
Por fim, o Comissário Márcio Campos apresentou um resumo das principais operações realizadas, num breve esclarecimento aos presentes, demonstrando que o serviço das DECRABs são totalmente diferenciados das demais ações da Polícia Civil. Isso ocorre porque a Delegacia Especializada requer um conhecimento voltado às lidas de campo, entendimento da organização e da forma de atuação das quadrilhas e, principalmente, busca a realização de um serviço de inteligência para identificar e combater estes grupos criminosos.
*Com informações de DECRAB