8 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, maio 30, 2024

Definida a nova corte de Soberanas de Mariana Pimentel

Candidatas concorreram nas categorias mirim e juvenil. Festa em comemoração aos 32 anos do município bem como os 135 anos de colonização Polonesa ocorre no próximo domingo dia 28 de abril

 

Foram definidas, neste último sábado (20), as novas soberanas de Mariana Pimentel, que irão representar o município no biênio 2023-2024. As candidatas concorreram em duas categorias, sendo a escolha da rainha e princesas mirim e juvenil.

O evento que ocorreu faz parte da comemoração de 32 anos de emancipação político administrativa de Mariana Pimentel e 135 anos da colonização polonesa.

A solenidade foi realizada no Ginásio de Esportes da cidade e contou com a presença de um expressivo público que esteve torcendo pela sua candidata bem como aproveitando o evento, Altair Lanzarani e Denise Lopes conduziram o evento.

Jurados

Entre os presentes, estavam os jurados Ana Paula Rodrigues Ziulkoski, coordenadora da área jurídica da Famurs, Cristiane Pereira da Rocha, secretária executiva Associação do Municípios da Costa Doce e oficial administrativa de Camaquã, Rosi Mari Cardoso primeira dama de Arambaré, Fabiola Coelho Diretora Executiva Consórcio Intermunicipal Centro Sul, e Luciane Bednarek secretária da Educação de Barão do Triunfo.

 

Juri de Torcida

Joelce Mello de Carvalho primeiro Tenente da Brigada Militar Comandante do Segundo Pelotão de Barra do Ribeiro, Regis Soares Camargo gerente do Banrisul de Mariana Pimentel e Liziane Pasternak, gerente da agencia Cooperativa Sicredi.

 

Categoria Mirim

Nove meninas, com idades entre 5 e 10 anos, participaram da competição na categoria mirim. Os quesitos utilizados para a escolha das vencedoras foram simpatia, beleza, postura e passarela.

Despedida das Soberanas 2023

A rainha Lavinia da Silveira Garrighan, juntamente com a 1ª princesa Moniki da Silva Ploharski, e a 2ª princesa Luisa Kubiczewski da Silva realizaram seu último desfile e passaram a faixa e a coroa para as candidatas eleitas, sendo elas:

Soberanas Mirim 2024

Rainha: Antônia Turato Vieira de 06 anos

1ª Princesa Isadora da Silveira Garrighan de 06 anos

2ª Princesa Mirela Baum Dietrich de 10 anos

A torcida da jovem Marina Pazzuti da Silva, foi a vencedora.

Soberanas Categoria Juvenil

Participaram do desfile cinco lindas meninas, com idades entre 15 e 20 anos. Os quesitos utilizados pelos jurados durante a avaliação das candidatas também foram: simpatia, beleza, postura e passarela.

Momentos antes de ser anunciada a nova corte, as Soberanas de 2023 realizaram seu último desfile, onde a Rainha Laura Bockorni, juntamente com as princesas Tayssa da Silva, e Francieli Holtz, estiveram passando a faixa e a coroa para a nova corte.

Rainha: Leandra Debom das Neves de 16 anos

1ª Princesa Milena Baum Dietrich de 15 anos

2ª Princesa Bianca Moreira da Silva de 17 anos

A torcida da jovem Eduarda Alencastro foi a vencedora.

Após a escolha grande baile com a Banda Nave Som que embalou o público até por volta das 4h. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal com organização da Secretaria de educação e Cultura.

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS