17.4 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 8, 2024

Deputado Marcus Vinicius cobra melhorias da CEEE Equatorial na Costa Doce

Foi realizada na manhã da quinta-feira (24) a audiência pública proposta pelo deputado Marcus Vinícius de Almeida (PP), presidente da Frente Parlamentar do Desenvolvimento da Metade Sul, em parceria com a UVERGS, autoridades da região Costa Doce e a direção da CEEE-Equatorial, realizada na Sala do Fórum Democrático, na Assembleia Legislativa.

A mobilização regional visava buscar respostas e cobrar a empresa responsável pela distribuição da energia, pois as zonas rurais dos municípios da Costa Doce estão sofrendo diversas quedas e interrupções no fornecimento de energias, o que traz prejuízos pra economia na região.

Em dezembro, o parlamentar já havia mediado uma reunião na sede da companhia. Nela, foi cobrado uma melhora na comunicação da empresa para explicar os serviços que estão sendo prestados quando ocorre a interrupção na distribuição. Já a empresa havia informado da dificuldade de trabalhar na área por ter herdado um passivo da CEEE de baixo investimento nas localidades, o que dificulta a manutenção.

Para Marcus Vinícius, natural da região, a necessidade de aproximação entre os municípios e empresa é fundamental para uma cobrança mais eficaz e contundente. “Os problemas de energia prejudicam demais a economia na Costa Doce. Indústrias, comércio e agricultura, estão sofrendo com as constantes quedas e interrupções no fornecimento. Precisamos de uma reação e resposta mais rápida por parte da CEEE Equatorial”, disse.

Também foi informado por parte de Giovani Francisco da Silva, diretor de relacionamento da empresa, que terá um investimento de R$ 8 milhões para a construção com a nova subestação de energia instalada em Cerro Grande do Sul, a qual atenderá cinco municípios (Camaquã, Cerro Grande do Sul, Dom Feliciano, Sentinela do Sul e São Jerônimo) e terá quatro alimentadores para qualificar os serviços, a projeção é que o problema seja solucionado.

A CEEE – Equatorial Energia atende 1,6 milhão de clientes em 72 municípios da Grande Porto Alegre e das regiões Sul, Campanha e Litoral. Em audiência pública proposta pelo deputado Marcus Vinícius em setembro, a concessionária apresentou um plano de obras de R$ 400 milhões de investimento para o Rio Grande do Sul.

Fonte: Ascom Gab. Marcus Vinicius

Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS