Uma desavença entre moradores da localidade de Brasino, em Cerro Grande do Sul, resultou em um homem ferido a bala e outro preso desta quarta-feira (23).
De acordo com os registros policiais foi constatado que um dos envolvidos foi até a casa de um desafeto e atirou contra o mesmo e outros moradores do local, mas não acertou ninguém.
Em ato contínuo o homem que seria o alvo dos disparos e os outros residentes da casa decidiram fazer justiça com as próprias mãos e saíram à procura do atirador. Vieram a encontrá-lo numa rua próxima, ocasião em que iniciaram uma discussão, com gritaria, ameaças e emprego de arma de fogo
O atirador teria sacado a arma e acionado o gatilho, mas o disparo falhou. Nisso, o morador da casa alvejada também sacou e atirou, mas acabou acertando um terceiro que nada tinha a ver com a confusão. Ele foi ferido no joelho e posteriormente removido ao hospital de Camaquã com um projétil alojado na perna.
Era por volta das 13 horas quando a Brigada Militar e Polícia Civil foram acionadas por meio de uma denúncia anônima e estiveram no local para atender a ocorrência.
O homem que teria iniciado a confusão fugiu do local abandonando a moto em que estava no momento que atirou contra a casa. Ele não foi localizado pelos policiais. Constatou-se que a moto é produto de furto ocorrido em Tapes.
O dono da casa alvejada foi preso em flagrante, sendo recolhido ao presídio, por tentativa de homicídio.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados em razão da Lei de Abuso de Autoridade (Lei 13.869/2019).