Um detento do semiaberto foi preso e mais de 17 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (15). O caso ocorreu em Passo Fundo, Região Norte do Rio Grande do Sul.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um carro modelo Cruze que transitava na BR-285. Ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade.
Após alguns quilômetros de perseguição, o fugitivo perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste de uma lombada eletrônica e em outro automóvel que transitava pelo local. Ninguém se feriu.
O homem ainda tentou fugir a pé, mas foi capturado.
O carro estava completamente carregado com cigarros paraguaios, do assoalho até o teto. No total, foram apreendidos mais de 17 mil maços, o que equivale a um prejuízo financeiro de cerca de 60 mil reais aos contrabandistas.
O condutor, de 32 anos, é morador de Passo Fundo. Ele cumpria pena no regime semiaberto e já havia sido preso pelo crime de contrabando no ano de 2020, além de possuir ocorrências por homicídio, tráfico de drogas e receptação.
Ele foi preso e encaminhado para registro da ocorrência na Polícia Federal. Após, foi conduzido novamente ao presídio. A carga e o carro foram apreendidos. O veículo estava com restrição por apropriação indébita, pois havia sido locado e não devolvido no prazo.