Dia de campo trata de pastagem em Tapes

Evento vai apresentar vitrine tecnológica

Com o objetivo de transmitir conhecimentos e trocar experiências sobre pastagens, o Sindicato Rural de Tapes e Sentinela do Sul (SRT) em parceria com empresas do setor estará promovendo um dia de campo nesta terça-feira (19), na sede da entidade.

O evento previsto para iniciar às 15h30 vai apresentar aos participantes uma vitrine tecnológica desenvolvida no local, a partir da iniciativa da zootecnista Sônia Berbigier. O objetivo é apresentar e debater sobre os novos cenários de integração entre lavoura e pecuária.

Sônia explica que o sistema de integração Lavoura-Pecuária (iLP) é uma estratégia de produção que integra culturas anuais e pecuária, no mesmo espaço, em consórcio, sucessão ou rotação, e busca potencializar a sinergia entre as atividades. Ela destaca que a vitrine mostra uma área com diversas pastagens que podem ser introduzidas na região. Também será mostrado a adaptação destes cultivares em relação ao clima e ao solo.

A zootecnista destaca que teve a ideia ao atender propriedades da região e propôs a parceria ao sindicato para desenvolver o projeto. Imediatamente o presidente Genésio Moraes abraçou a proposta e ofereceu o suporte para que a vitrine fosse implantada. Da mesma forma empresas de renome em genética e excelência em pastagens aderiram a iniciativa e o planejamento tomou forma.

“Avaliamos que é preciso oferecer opções de outras culturas que venham se adaptar a região. É fundamental que os produtores tenham diversidade e qualidade de alimento para seus animais. Não existe a pastagem ideal. O ideal é fazer o processo todo. Cada propriedade é uma realidade, e isso depende de muitos fatores individuais”, avalia Sônia.

POLÍCIA

Pai e filha são indiciados por associação criminosa armada em Tapes

Recentemente, a Delegacia de Polícia de Tapes instaurou um Inquérito Policial com o objetivo de identificar membros de uma quadrilha após inúmeros assassinatos ocorridos...

PRF prende motorista que fumava maconha enquanto dirigia

No final da manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que dirigia em zigue-zague. O homem, com diversas ocorrências e...

PRF prende traficantes e apreende mais de 700 kg de maconha no RS

Em três ações distintas no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 700 kg de maconha,...