Na manhã desta segunda-feira (27), a diretoria da FETAG-RS reuniu-se, na sede da Federação, com o deputado estadual Elton Weber e com o deputado federal Heitor Schuch. Na pauta do encontro, as medidas do governo federal em socorro aos agricultores e pecuaristas familiares que estão sendo atingidos pela estiagem, que castiga o Estado desde o mês de dezembro, e pelo coronavirus, que causou o cancelamento de feiras e eventos municipais e paralisou o comércio em todo o Estado.
Na reunião, os participantes discutiram sobre a pauta encaminhada pelo Rio Grande do Sul ao Governo Federal que visa a minimização dos prejuízos causados pela estiagem, dentre elas o bolsa estiagem, que permanece sem resposta por parte do governo.
“Seguimos em diálogo constante com os deputados gaúchos, federais e estaduais, para que as pautas da agricultura e da pecuária familiar cheguem até os governos, principalmente em Brasília. Já tivemos alguns avanços, mas nossas famílias agricultoras estão em uma situação crítica em virtude da estiagem e que se agravou diante do Coronavírus”, afirma o presidente da FETAG-RS Carlos Joel da Silva.
FETAG-RS