DNIT alerta para interdição da nova ponte do Guaíba hoje (30/11)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que será interditada totalmente, hoje (30/11), a segunda ponte do Guaíba.

Das 10 às 16 horas, técnicos da autarquia vão submeter a estrutura ao ensaio de prova de carga dinâmica. Durante o bloqueio dos dois sentidos da travessia, o tráfego será desviado para a ponte Getúlio Vargas (ponte móvel). As rodovias BR-290/RS e BR-116/RS estarão sinalizadas alertando os usuários.

O DNIT salienta que serão realizados testes para verificar as deformações nos apoios do vão navegável (vãos centrais) da travessia. Este tipo de trabalho está sendo feito, pois a tecnologia construtiva utilizada na travessia é pioneira no Rio Grande do Sul e precisa ser monitorada. O ensaio de prova de carga dinâmica visa a certificação inicial do comportamento estrutural da ponte, com a determinação das propriedades de rigidez dos respectivos vãos para serem referenciados no manual de manutenção da estrutura.

Plano de desvio

Para quem vem do sentido Eldorado do Sul-Porto Alegre/região Metropolitana, basta seguir direto para acessar a ponte móvel.

Para quem vem do sentido Porto Alegre/Região Metropolitana – Eldorado do Sul deve ficar atento à sinalização na BR-290/RS e ingressar na Rua João Moreira Maciel, passar por baixo das alças da nova Ponte e seguir até o acesso à ponte móvel.

Fonte: DNIT

 

Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

ÚLTIMAS

PRF prende três criminosos com mais de meia tonelada de maconha

Na manhã desta sexta-feira, 21 de janeiro, em Flores da Cunha, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois carros e 570 quilos de maconha. Três...

Prorrogadas para 31 de março as dívidas do Simples Nacional

Os negócios de pequeno porte e os microempreendedores individuais (MEI) ganharão mais dois meses para regularizarem os débitos com o Simples Nacional – regime...

Operação policial prende quatro pessoas em Tapes

Durante esta sexta-feira, 21 de janeiro, policiais civis e militares desencadearam em Tapes a operação Sicarius, visando combater os crimes de homicídio e tráfico...