24 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, maio 7, 2024

Dom Feliciano está realizando nesta sexta-feira a Campanha Verão Laranja

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer -AAPECAN, Rádios Locais e Secretaria Municipal de Saúde estão promovendo nesta sexta-feira (11) a Campanha Verão Laranja que trata da Prevenção ao Câncer de Pele.

A Ação conta com um gazebo na Avenida Borges de Medeiros em frente à Prefeitura, com informação, dicas, distribuição de protetor solar, venda camisetas e máscaras para ajudar a AAPECAN e muito mais.

Visitas à comércios e abordagens nas ruas também estão sendo feitas.

Participe e aproveite o verão com tranquilidade.

Visita nos comércios

Saiba mais sobre o tema:

Com a radiação solar cada vez mais forte nos primeiros meses do ano, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) resolveu estender a campanha Dezembro Laranja, agora chamada de Verão Laranja, por toda a estação, que é a mais quente do ano no Brasil. Segundo o dermatologista Elimar Gomes, o ideal, porém, é a população proteger-se dos raios ultravioletas durante o ano inteiro e não só no verão.

“O Brasil é um país tropical e tem níveis de radiação altos mesmo no inverno.

A primeira recomendação do médico é reduzir a exposição desprotegida ou exagerada ao sol, evitando o horário de maior pico do sol que, sem o horário de verão, vai das 9h às 15h. O filtro solar deve ter fator de proteção superior a 30. Para as pessoas de pele mais clara, o ideal é usar protetor com fator 50 ou 70, além de óculos e chapéu. “E ficar na sombra sempre que possível.”

De acordo com Gomes, os níveis de radiação no inverno no Brasil são similares aos do verão no Hemisfério Norte. Pela inclinação da Terra, o sol passa por cima do Trópico de Capricórnio no verão. “Estamos na incidência direta do sol. Isso faz com que os níveis de radiação ultravioleta no Brasil sejam superiores. ”

Campanha #SINAISDOCANCERDEPELE

Os números de câncer de pele no Brasil são alarmantes! De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), anualmente, são diagnosticados 180 mil casos novos da doença. Isso significa que 1 em cada 4 casos novos de câncer no Brasil, é de pele. Quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura.

ASCOM: Prefeitura Municipal de Dom Feliciano

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS