O meia Rodrigo Dourado que passou um período complicado no Inter e bastante criticado pela torcida brilhou na goleada do Inter sobre o 9 de Octubre, na noite desta terça-feira (24). O colorado da camisa 13 fez três gols no 5 a 1 aplicado no adversário e que classificou o time para a próxima vaga da Sul-Americana
Quem também viveu uma noite marcante foi o outro meia Estêvão que fez seu primeiro gol como profissional. O garoto que também foi criticado na sua estreia, quando cometeu erros pelo nervosismo, já vinha mostrando um bom futebol nas partidas seguintes quando foi escalado e agora desencantou metendo a bola pra rede.
Os comandados de mano Menezes, jogando no Beira-Rio iniciaram o jogo com muita vontade e sufocaram o adversário. O primeiro gol saiu aos oito minutos na cabeçada certeira de Dourado na bola levantada na área por De Pena.
Mas o colorado também cometeu erros na partida que custou o gol de empate na primeira etapa de jogo. Numa saída de bola apertada Da Luz aproveitou um desarme e tocou para Caicedo empurrar para as redes.
Na volta do vestiário o Colorado voltou ainda mais ofensivo e com jogadas verticais. Taison fez bela jogada e encontrou Dourado na área. O meia finalizou rasteiro para ampliar o placar.
O terceiro gol para o Inter foi contra marcado pelo colombiano Mina que desviou para a própria meta, numa jogada construída por Bustos e Edenilson.
Dourado voltou a marcar de cabeça para fazer o quarto gol colorado, depois de uma jogada de escanteio armada por Busto e De Pena. A bola alta e em curva foi testada no contrapé do goleiro para balançar a rede novamente.
Com o jogo tranquilo e dominado, inclusive com a expulsão do zagueiro Becerra depois de entrada violenta em De Pena, Mano Menezes decidiu dar chances aos garotos Estêvão e Cadorini. E foi da jogada dos dois numa bola recebida por Taison que Estêvão pegou uma sobra de voleio e fechou a conta.
Na tarde desta sexta-feira (27) acontecerá o sorteio das oitavas de final da Sul-Americana. O Inter volta a campo na segunda-feira (30) pelo Brasileirão quando enfrenta o Atlético-GO, a partir das 20h, no Beira-Rio.