Dois homens, de 24 e 34 anos, foram presos na madrugada desta quinta-feira (25) em Bagé, na Fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Eles estavam em um carro que havia sido roubado em Porto Alegre.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Exército Brasileiro (EB) realizavam ação conjunta de combate ao crime quando abordaram um Gol, com placas de Canoas, que transitava na BR-293. No carro, havia dois homens, um deles com antecedentes por tráfico de drogas, receptação e furto.
Em fiscalização inicial não foi identificada nenhuma irregularidade no veículo. Contudo, após uma análise minuciosa, os agentes perceberam que o automóvel estava com placas falsas. Na realidade, o carro foi emplacado em Porto Alegre, onde havia sido roubado há uma semana por criminosos armados que agrediram o dono do veículo após abordá-lo em casa.
Os dois homens, naturais de Rio Grande, alegaram não saber que o automóvel era roubado. Eles foram presos e conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento em Bagé. O veículo foi recuperado e será devolvido ao seu proprietário.