Dois homens foram presos na noite desta sexta-feira (30) após invadirem uma propriedade rural na localidade de Passo Maria Gomes, no interior de Arambaré, no sul do Estado, durante tentativa de abigeato.
Conforme a Polícia Civil, os suspeitos transitavam em um Uno quando, por volta das 19h30, se aproximaram da propriedade, desligaram as luzes do veículo e rodaram cerca de 500 metros no escuro, parando próximo ao local onde o gado estava.
Os homens desceram do veículo com armas em punho, mas foram detidos por um vigia, que acionou a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã.
Chegando ao local, os agentes constataram que os indivíduos portavam uma espingarda calibre 12 (numeração intacta), uma espingarda calibre 20 (numeração raspada), munição para ambas as armas e uma faca carneadeira.
Os homens são moradores da região e tinham conhecimento do lugar onde o gado passava a noite, informou a polícia. Eles foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã, onde foram autuados em flagrante por porte de arma de fogo.
A propriedade já havia sido alvo de furto abigeato outras quatro vezes.