Durante a noite desta segunda-feira (16), aproximadamente às 22h15, os agentes de segurança do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão de dois homens, com idades de 18 e 28 anos. A operação ocorreu no bairro Centenário, em Camaquã.
Conforme apurado, o homem de 28 anos já possuía passagens pelo sistema prisional, acusado pelo crime de roubo. O suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas veio a rompê-la, retornando à prática de delitos.
Os indivíduos são acusados de roubo praticado com emprego de arma de fogo em um supermercado no município de Barra do Ribeiro. Segundo registros, após a ação, realizaram fuga para Camaquã, utilizando como transporte uma Chevrolet Montana de cor branca também roubada durante o assalto.
Na ocasião, após informações transmitidas ao 190, os homens foram localizados. No momento da prisão, estavam em posse da dupla os seguintes itens: um revólver cal. 38 special com numeração suprimida; cinco munições intactas de calibre .38; quatro celulares; R$ 2.636 em moeda corrente; 20 pacotes de Sazon; 15 pacotes de Bis; 22 pacotes de bolachas recheadas; 15 isqueiros; e 14 cartões de crédito. Todos os itens, incluindo a Chevrolet Montana, foram apreendidos.