Roger Machado deve ter saído preocupado do estádio em Frederico Westphalen na noite desta quarta-feira, 16 de fevereiro, depois de assistir o time que vai comandar jogar mal e perder de 3 a 1 para o União Frederiquense.
O novo técnico gremista não teve participação no treino ou na escalação do time que entrou em campo, que foi comandado por Cesinha, treinador da transição.
O time da casa já iniciou a partida melhor que o tricolor e abriu o placar aso 24 minutos de jogo em uma cobrança de escanteio que Jander cabeceou pro fundo da rede.
O Grêmio reagiu e chegou ao empate logo em seguida, aos 28’, com Elias marcando de pênalti, mas acabou aí a melhora gremista.
No início do segundo tempo, com um minuto de jogo, o União Frederiquense ampliou o placar com Eliomar que desviou um chute cruzado para fazer o segundo do time. O terceiro, pra fechar a conta, saiu aos 23 minutos com Laion que aproveitou um cruzamento pra área para mais uma vez vencer a defesa gremista.
O tricolor segue na liderança, com 14 pontos e volta a campo no sábado, diante do São Luiz, às 16h30, na Arena.
Em partida das 21h30min, no Beira-Rio, o Colorado poderia assumir a ponta da tabela se vencesse o Brasil de Pelotas com dois gols de diferença, mas o que se viu foi um jogo onde o time do técnico Medina teve muitas dificuldades de criação e lentidão na transição do meio com o ataque.
A partida ficou no 1 a 1, sendo o primeiro gol marcado pelo Inter, aos 43 minutos da primeira etapa, quando Taison aproveitou um belo cruzamento de Paulo Vítor da esquerda e desviou para as redes.
O Brasil que jogou todo o primeiro tempo na defesa e explorando os contra ataques, voltou com outra postura na segunda etapa, e funcionou. Logo aos 6 minutos o atacante Paulo Vítor, do Brasil, meteu a cabeça na bola em um cruzamento pra área depois de uma bela jogada construída, para empatar a partida.
Com o impacto o Inter voltou a pressionar e o time de Pelotas se retraiu mais uma vez, mas com muitos erros técnicos o Colorado não conseguiu criar novas situações de gol.
Com 12 pontos o Inter subiu para a segunda colocação pelo critério de gols marcados, uma vez que o São Luiz também tem 12 pontos. O próximo adversário colorado é o São José, no domingo (20/02), às 20h30, no estádio do Zequinha.