Com resultados distintos a dupla GreNal completou a terceira rodada do Gauchão nesta quarta-feira, 02 de fevereiro.
Pelo lado gremista foi o jogo de estreia do time principal, quando o técnico Vagner Mancini escalou os principais atletas do elenco para enfrentar o São José, jogando dentro da Arena, às 16 horas. O resultado foi a vitória tricolor por 2 a 1 com gols marcados por Campaz e Diego Souza.
O placar foi aberto logo aos 5 minutos numa cobrança de falta na entrada da área do Zequinha que Campaz bateu com muita qualidade de perna esquerda para desviar da barreira e superar o goleiro adversário.
No início da segunda etapa do jogo o São José reagiu e já nos primeiros minutos empatou o jogo numa jogada em que a bola desviou e sobrou para o atacante Bruno Jesus balançar as redes.
O segundo gol gremista nasceu em um contra-ataque com uma bela jogada de Ferreira e Campaz. Diego Souza recebeu a bola já sem goleiro e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
Na parte alta do Rio Grande do Sul o Inter enfrentou o São Luiz, de Ijuí, na casa do adversário que estava lotada, em partida que iniciou às 19 horas.
O colorado colocou o time B em campo, mas manteve o craque D’Alessandro que segue seu roteiro de despedida pelo Estado. O veterano argentino mais uma vez fez uma belíssima atuação, apesar de que a partida terminou em um empate sem gols.
As duas equipes tiveram chances, mas a bola insistiu em não entrar. O time da casa explorou a velocidade do contra ataque, enquanto o Inter apostou na criação dos homens de meio campo, evidenciando a falta que faz um armador de qualidade no time para substituir D’Alessandro.
Com os resultados a dupla GreNal somou 7 pontos cada e o Inter segue líder pelo saldo de gols, um a mais que o Grêmio.
Na quarta rodada o Grêmio joga em casa novamente e enfrenta o Guarany de Bagé, às 19h30 do domingo (06). Já o Inter joga no sábado (05), contra o Ypiranga, em Erechim, a partir das 16h30.