O prefeito de Cerro Grande do Sul, Gilmar João Alba, o Gringo, acompanhado do secretário municipal, Júlio César Doze, esteve na capital gaúcha na tarde da quarta-feira, 18 de agosto, quando participou do lançamento da 44ª Expointer promovida pelo governo do Estado, no Palácio Piratini.

Além de apreciar o evento o prefeito aproveitou a oportunidade para entregar em mãos ao vice-governador do Estado e Secretário Estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior um documento com a solicitação do envio de cinco policias militares para compor o grupamento da Brigada Militar do município, além de duas novas viaturas policiais.

Gringo reforçou pessoalmente ao vice-governador a pauta do documento destacando que é fundamental este incremento no efetivo policial municipal de modo que possa haver um trabalho preventivo e ostensivo para garantir a segurança em toda a extensão do município, bem como a necessidade do aparelhamento da corporação para a qualificação das ações.

Por sua vez o representante estadual garantiu que vai dar atenção ao pedido e levar a pauta para ser discutida na SSP onde serão discutidos os meios para que a demanda seja atendida.