Em prevenção ao Covid-19, aulas da rede municipal foram suspensas em Mariana Pimentel

No final da tarde da segunda-feira (16), equipes de trabalho do município e os legisladores foram chamados em regime de urgência pelo prefeito Renato Gonczoroski e pelo vice Betinho Golanski para se reunirem no Farol do Saber, o objetivo foi elaborar estratégias de prevenção ao Covid-19 e um decreto com base nas orientações da União e Estado em concordância com a equipe de trabalho e legisladores primando pela saúde e pela preservação da vida.

A principal medida adotada durante a reunião, foi a suspensão das aulas da rede municipal por 15 dias, todos os alunos serão dispensados a partir desta quarta-feira (18). Os vereadores Daniel Claudino e Renato Debom juntamente com alguns professores sugeriram que o recesso de julho seja atribuído a este período de paralisação, para que os alunos e professores sejam dispensados. O administrador municipal disse que vai verificar o pedido dentro das possibilidades jurídicas.

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, OMS e Estado, na qual se deve evitar aglomerações, foi decidido por cancelar a Feira do Peixe e Feira do Livro, que são os eventos mais próximos na cidade.

Questões de prevenção e proliferação do vírus foram explicadas pelo Dr. João Gabriel. “O importante neste momento é que a população não entre em pânico”, explicou o médico. No município não há nenhum registro ou suspeita do vírus, por ora, as medidas estão sendo tomadas no sentido de prevenção. Todas as medidas de prevenção adotadas pelo município serão publicadas em decreto nesta terça-feira (17).

Informações: Prefeitura Municipal

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: