Afim de rever amigos e organizar um momento de confraternização, ex-alunos do Colégio Agrícola Visconde da Graça da cidade de Pelotas iniciaram uma busca por colegas que se formaram em 1973, a busca pelos amigos foi incansável mais praticamente todos foram localizados e marcaram uma reunião nos dias 16 e 17 de novembro do corrente ano para celebrar os 45 anos de formatura de Técnico Agrícola, esse encontro também contou com as formandas em Economia Doméstica que se realizou na cidade de Pelotas.
O jornal Regional buscou estas informações com um dos ex alunos, Flávio Schranck que juntamente com Ênio Juarez Koch também ex aluno estiveram participando deste inesquecível encontro, que contou com a presença de 60 ex alunos.
Flávio lembra que naquele tempo o estudo era muito diferente, alunos de vários lugares do Brasil ficavam de um a seis mês estudando sem voltar para casa, o chamado (Colégio Interno). “Lembro que os pais deixavam seus filhos de onze doze anos com os responsáveis, e os mais velhos é que cuidavam os mais novos, era muito rígido ou estava estudando ou estava realizando na prática alguma atividade,não tinha essa de ficar parado pelo pátio sem ter o que fazer” explicou Flávio.
Flávio destaca que nem todos seguiram como Técnico Agrícola, do grupo muitos buscaram outras profissões como, agrônomo, veterinário, médico, doutor em genética, advogados e teve colegas que também foram prefeitos em seus municípios.
Esteve presente membros da equipe campeã de basquete de 1973, com a presença do, Odilo, Flávio, Darcy, Ênio e Rolf.
“Nós todos éramos identificados por número e apelido, entre eles charrutinho, Charanga, kokao, diabo, pistoleiro, meio quilo, sucata, castelhano, ovelha, cigano e assim por diante, uma amizade incrível que dura até hoje” comentou Flávio
Os ex alunos criaram um grupo no watssap, onde constantemente trocam mensagem e buscam mais informações sobre os ex colegas.
Os dois dias foi de muito agrado e aproveito onde os ex alunos com suas famílias aproveitaram o final de semana para fortalecer os laços de amizades rever antigos amigos trocar experiências em uma clima de confraternização.