20.6 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, abril 23, 2024

Enem 2022: prazo de inscrição termina amanhã

O prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 termina neste sábado (21), às 23h59. Os interessados em realizar o exame — que será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro — devem se inscrever pela Página do Participante.

No momento da inscrição, é necessário que o estudante preencha um questionário socioeconômico. As questões têm como objetivo coletar informações sobre determinados aspectos da vida escolar e socioeconômica do candidato. Ainda, o aluno deve selecionar o modelo de prova de sua preferência, sendo impresso ou digital (quando disponível), assim como comunicar se necessita de atendimento especial.

O candidato não isento deve realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 27 de maio. O valor da taxa foi fixado em R$ 85. Pela primeira vez, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou pagamento via PIX e cartão de crédito, além do boleto bancário. 

Outra novidade para esta edição é que, no dia da prova, o candidato poderá apresentar a versão digital de documento de identificação. Os documentos que serão aceitos são: e-título, RG Digital e CNH Digital. Capturas de tela não serão aceitas.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS