20.6 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, abril 23, 2024

Enem 2022: prazo para pagamento da taxa de inscrição termina hoje

O prazo para pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina nesta sexta-feira (27). O valor, fixado em R$ 85, é obrigatório para os candidatos que não obtiveram isenção da taxa.

Neste ano, pela primeira vez, o valor poderá ser pago por meio de Pix ou cartão de crédito, além do tradicional boleto. O pagamento do boleto pode ser efetuado em agência bancária, agência dos Correios, casa lotérica ou aplicativo bancário. Já o pagamento via Pix ou cartão de crédito deve ser realizado seguindo as orientações apresentadas ao selecionar a opção.

Provas

As provas do Enem, nas versões impressa e digital, serão aplicadas em todos os estados do país, nos dias 13 e 20 de novembro. Em ambos os dias, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. As provas iniciarão às 13h30, com término às 19h no primeiro dia e às 18h30 no segundo.

No primeiro dia do exame, o candidato deverá fazer as provas de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol), ciências humanas (45 questões) e redação. Posteriormente, no segundo dia de prova, serão aplicados os testes de matemática (45 questões) e ciências da natureza (45 questões).

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep. Os resultados devem ser compartilhados até o terceiro dia útil após o último dia de aplicação do exame.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS