PROMOÇÃO Por tempo Limitado - 10% DE DESCONTO EM ARTIGOS PARA SUA CASA - www.loja.clicr.com.br

ENGENHEIROS FAZEM PRÉDIO HISTÓRICO “CAMINHAR” POR 60 METROS COM PERNAS ROBÓTICAS NA CHINA

Buscando uma alternativa para não demolir o edifício, 200 suportes foram instalados, locomovendo a estrutura ao longo de 18 dias

Por :WALLACY FERRARI 

Uma impressionante movimentação chamou a atenção de pedestres e motoristas que circulavam no centro de Xangai, na China, durante o início deste mês; um prédio antigo, com 7 mil toneladas de peso, foi locomovido para um terreno ao lado ao longo de 18 dias com o auxílio de pernas mecânicas espalhadas pela base da estrutura. A nova tecnologia foi divulgada com orgulho pela emissora estatal chinesa CGTN.

O mecanismo robótico conseguiu simular uma espécie da caminhada em 200 suportes semelhantes a ferramenta macaco, que levantou o edifício e o transportou com o auxílio de pequenas rodas. Entre o final de setembro e início de outubro, a edificação percorreu 60 metros, ficando no canto do terreno.

A iniciativa surgiu após a necessidade de construção de um moderno centro comercial na cidade chinesa, porém, sem demolir o prédio histórico, construído em 1935. A alternativa experimental foi necessária pela arquitetura do edifício, visto que uma estrutura de formato mais simples poderia ser transportada em trilhos, diminuindo tempo e custos.

Li Jianfeng, gerente geral do Pacific Xiantidi Business Centre, disse à CGTN que o prédio deslocado será modernizado “sem perder as raízes históricas”, abrigando novos alunos com uma renovação completa. Já o espaço vago tem a conclusão do centro comercial prevista para 2023.

Veja o vídeo da locomoção:

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: