Buscando ampliar sua representatividade em Tapes, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) tem trabalhado junto ao seu quadro de filiados e simpatizantes propostas bem definidas para este ano eleitoral: eleger pela primeira vez no município vereadores e em paralelo articular a viabilidade de uma candidatura própria à Prefeitura.
Em entrevista ao jornal Regional, o presidente da sigla em Tapes, José Luís Corrêa de Almeida, o popular Zé Luís, falou sobre os planos do partido, que em nível nacional tem como principal nome o vice-presidente da república, General Hamilton Mourão.
Aos 57 anos, Zé Luís revelou que não descarta lançar o seu nome como pré-candidato à prefeitura municipal de Tapes nesta eleição.
Nascido na cidade de Tapes em junho de 1963, José Luís possui no currículo uma vasta experiência profissional na área de administração de empresas. Ele também atua como conselheiro na área da saúde do município. Há 14 anos, Zé Luís exerce o cargo de gerente em uma rede de lojas de varejo com filial na cidade tapense.
Confira sua entrevista ao JR
Regional – Por ser um partido novo na cidade, qual é o projeto do PRTB para Tapes?
Zé Luís – Primeiro ocupar nosso espaço como um partido de direita, conservador nos costumes e de tendência liberal na economia.
Regional – Qual é o objetivo do partido nesta eleição?
Zé Luís – Participar do pleito com candidato próprio a prefeitura e com nominata completa de vereadores.
Regional – O PRTB já definiu o seu pré-candidato à prefeitura?
Zé Luís – O meu nome tem sido cogitado como pré-candidato do partido, seja coligado com outro de igual ideologia ou sem coligação.
Regional – Como o senhor vê o cenário político de Tapes?
Zé Luís – Diante do atual cenário, municipal, não há uma identificação definitiva e genuína de direita, fora nós, não identificamos outra opção, todos os que se apresentam hoje são de centro-esquerda ou esquerda. Todos de um viés socialista.
Regional – A maioria dos integrantes do PRTB de Tapes são oriundos do PSL. Qual foi o motivo que pesou para esta troca de legenda?
Zé Luís – O fato do partido PSL, ter perdido a identidade conservadora, e se descompatibilizar com as ideias do governo federal, que eram a pauta da campanha, inclusive criticando o próprio presidente da República, nos levou a essa posição.
Regional – O PRTB foi procurado por outras siglas?
Zé Luís – Sim. Mas ainda não temos uma posição definitiva.
Regional – Qual será a principal bandeira do partido nesta eleição municipal?
Zé Luís – Nossa principal bandeira é de crescimento do município, através do aumento do emprego e renda, segurança pública, incentivo ao turismo esquecido ultimamente, tornando o município atrativo para novos empreendedores, educação com um novo conceito para a escola agrícola e creches municipais, além de outros tópicos que estamos desenvolvendo no momento, como incremento do hospital ser resgatado como verdadeiramente hospital.
Regional – Deixe as considerações que julgares importantes.
Zé Luís – Nós viemos desde a eleição presidencial em 2018, fazendo reuniões constantes, elaborando um plano de governo, factível com a realidade do município, sem promessas mirabolantes, e com os pés no chão, para não deixar acontecer o que tem ocorrido nas últimas administrações o que faz com que o eleitorado venha a desacreditar na classe política. Acreditamos no potencial da cidade e na enorme vontade que este povo tem de ter de volta aquilo que se perdeu no tempo. Nós somos a verdadeira nova opção.