Em sua primeira participação na Copa Santa Auta, a equipe CGS levou o troféu de campeã na categoria feminina neste domingo (15). A equipe de Cerro Grande do Sul, comandada por Charlisi Schwalm, venceu o Ajax, de Chuvisca, por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
O CGS marcou o primeiro gol da rodada e manteve a liderança até ser alcançado pelo Ajax, que igualou o placar, levando a decisão para os pênaltis.
Em uma disputa acirrada, a goleira do CGS defendeu o pênalti da camisa 10 do Ajax, garantindo a vitória da equipe.
– Ganhamos com uma grande defesa da nossa goleira Bia, onde pudemos soltar o grito de campeãs que todas nós queríamos – disse Charlisi.
Atualmente, a Copa Santa Auta é o maior campeonato de futebol 7 da região da Costa Doce do Rio Grande do Sul. Ao Portal ClicR, a capitã disse que a equipe está orgulhosa de representar Cerro Grande do Sul na competição.
– Poucos acreditaram [em nós], mas com muita dedicação e desempenho de cada atleta, que deu seu melhor dentro do campo, conseguimos sair campeãs – acrescentou.
A capitã expressou seu agradecimento a todas as colegas de equipe pela parceria nos campos.
– Hoje, como a capitã do time, só tenho a agradecer a cada uma delas [jogadoras] que estiveram lá dentro do campo apoiando, gritando e comemorando juntas cada vitória . Meu muito obrigada, meninas do CGS, por juntas erguerem o troféu de campeãs – disse.
Charlisi também agradeceu ao treinador Tiago Fontoura, aos colaboradores Wellington e Gilson, aos patrocinadores e aos torcedores pelo apoio durante todas as etapas do campeonato.