Nas últimas semanas, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco José Pereira, localizada na Estrada Garambéu, em Cerro Grande do Sul, tem registrado baixa adesão escolar. A situação é influenciada pelos atentados que ocorreram recentemente em instituições de ensino no país.
Com o objetivo de apresentar aos pais as medidas que estão sendo tomadas para aumentar a segurança no colégio, bem como reverter o cenário de baixa frequência, a direção da instituição organizou uma palestra com a Brigada Militar (BM). O encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (24), na sede da escola.
Na ocasião, a guarnição falou sobre a Operação Fecha Quartel, que consiste em potencializar o policiamento ostensivo e o patrulhamento em torno das escolas.
– Nessas visitas, [os agentes] realizam o contato com os alunos e a direção das escolas, com o intuito de aproximar as forças de segurança pública da rede de ensino e potencializar o patrulhamento ostensivo e preventivo nas localidades – explicou o policial militar William Baldissera.
Durante a reunião, a BM também relatou que todas as publicações que circularam nas redes sociais sobre ameaças de atentados nos colégios do município foram investigados pela Polícia Civil.
A corporação ainda comunicou que vai dar continuidade ao patrulhamento nas instituições, oferecendo mais tranquilidade aos estudantes e responsáveis.
Em caso de denúncias, a polícia militar sul-cerro-grandense pode ser acionada pelo telefone (51) 99605-0023, com garantia de anonimato.