13.8 C
Cerro Grande do Sul
domingo, julho 21, 2024

Escola Municipal de Camaquã realizou atividades alusivas a Semana do Meio Ambiente

Entre as atividades realizadas estava o plantio de árvores nativas

 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Marina de Godoy Netto, preparou diversas atividades na Semana Mundial do Meio Ambiente, realizada de 31 de maio a 05 de junho.

Dentro das atividades propostas esteve o Plantio de Árvores Nativas, em parceria com a Gestão Ambiental da BR-116/RS, representados pelos técnicos ambientais Vitória e Ricardo, empresa STE Serviço Técnico de engenharia S.A. e a Secretaria Municipal da Educação e Desporto de Camaquã, a qual foi representada pela Secretária Ana Carmelita Martins.

O projeto denominado: “Nossas Árvores: Sombra e frutos na comunidade” têm como objetivo a reflexão e práticas sobre as ações do homem em favor do Meio Ambiente, visando estimular o protagonismo dos alunos em favor da fauna e da flora da comunidade escolar e município. As espécies de árvores nativas plantadas foram a Pitangueira, Araçá, Guabiju, Ipê Amarelo e a Aroeira-Salsa, foram mais de 20 mudas plantadas na praça localizada ao lado da escola no bairro Getúlio Vargas.

Essa ação envolveu mais de 350 alunos do turno da manhã e tarde, incluindo os alunos do turno integral que dentro de seus Eixos Integradores estão trabalhando o Meio Ambiente, Educação e Sustentabilidade, participaram também as turmas dos 6° e 7º anos no turno da manhã e à tarde alunos da Pré-escola ao 4º ano.

ASCOM: Secretaria Municipal da Educação e Desporto de Camaquã 

Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS