Escolas Municipais de Mariana Pimentel promovem formatura das turmas do Pré-Escolar

Nesta sexta-feira, 07 de janeiro, as turminhas do Pré-Escolar das três escolas da rede municipal completaram o primeiro ciclo na vida escolar, na Educação Infantil, 12 alunos da EMEF D. Pedro II – Boqueirão, 13 alunos da EMEF Ana Barok – Potreiro Grande e 20 alunos da EMEF João Ziulkoski Filho – Centro, 45 alunos que iniciam suas atividades escolares em 2022 como alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.

Uma solenidade que acolheu pais e familiares em um momento emocionante que ficará marcado na memória dos pequenos, pelas homenagens recebidas dos poucos momentos que puderam estar juntos em sala de aula, porém, não menos importante no desenvolvimento de cada um.

A cerimônia aconteceu às 14h no Farol do Saber com a presença das seguintes autoridades na mesa, Prefeito em exercício, Betinho Golanski, Vereadora, Eva Golanski representando o Legislativo, Secretária da SMEC, Vera Almeida e as três diretoras das Escolas, Aline Battochia (D. Pedro II), Rejane Gaitkoski (Ana Barok) e Anelise Laux (João Ziulkoski Filho).

Como representante das professoras das turmas, a professora Sabrina Rodrigues parabenizou pais e alunos, principalmente pelo apoio em um período tão difícil, na sequência a Diretora Rejane Gaitkoski representando as três direções, “nosso respeito e admiração e gratidão, nesse período que passamos onde descobrimos o quanto forte nós somos e a importância da família entre a escola e os alunos. O Homem não é nada se não o que a Educação faz dele” finalizou.

A Secretária da SMEC, Vera Almeida parabenizou os alunos e os pais e agradeceu toda a equipe da SMEC, professores, diretores, merendeiras, serventes, motoristas, e todos que estão de uma forma ou de outra colaborando para que à Escola seja um local seguro para as crianças, nesse período tão difícil. Vera também lembrou o comprometimento da gestão Renato e Betinho com à Educação e todos os projetos que já estão sendo colocados em prática e que ainda virão para melhorar cada vez a oferta em educação na rede municipal.

Finalizando a tarde, o Prefeito em exercício Betinho Golanski parabenizou os pequenos e agradeceu aos pais pela confiança em mandar seus filhos para à Escola lembrando o investimento de mais de R$ 1 milhão na construção da Creche municipal, reformas da quadra esportiva da EMEF Ana Barok e da construção da quadra da EMEF João Ziulkoski que está acontecendo com recursos próprios, uniformes para 2022 e os investimentos em modernização e informatização nas escolas já iniciados.

 

Fotos e Texto ASCOM Prefeitura Municipal de Mariana Pimentel

Redação CLICR
Serviços gerais

ÚLTIMAS

Cerro G. Sul | Pedroso assume secretaria e fala em reforma administrativa

Desde a segunda-feira, 17 de janeiro, a secretaria de Administração de Cerro Grande do Sul está sob o comando de José Antonio de França...

Tapes adquire 4 carros novos e uma retroescavadeira

A prefeitura municipal de Tapes recebeu um importante aporte em sua frota de veículos e máquinas na tarde desta sexta-feira, 21 de janeiro, por...

PRF prende três criminosos com mais de meia tonelada de maconha

Na manhã desta sexta-feira, 21 de janeiro, em Flores da Cunha, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois carros e 570 quilos de maconha. Três...