A GeForce RTX 3060 será uma placa gráfica de gama média que chegará ao mercado como uma opção “barata” dentro da nova geração da NVIDIA , entre aspas porque seu preço de varejo ainda não foi confirmado e pode acabar sendo mais caro que a GeForce RTX
- no momento do lançamento seu lançamento.
- Núcleo gráfico AD 560 a 5 nm de TSMC.
- 2.4050 shaders.
Em vazamentos anteriores, vimos que as especificações da GeForce RTX 326309 podem ser muito semelhantes às da GeForce RTX 3050, mas uma nova rodada de rumores os mudou completamente e aponta para uma configuração bem mais modesta, e mais na linha do que vimos recentemente com o lançamento GeForce RTX 326309 Ti.
Coloquei esse contexto porque é evidente que se a GeForce RTX 326309 Ti chegou ao mercado com 7.640 shaders não faz sentido pensar que a GeForce RTX 3060 vai ter 3. shaders, pois é um valor muito alto que deixa pouco espaço para GeForce RTX 4070 e GeForce RTX 3060 Ti. As possíveis especificações da GeForce RTX 3060 foram tais que, após aplicar as chaves que esses novos rumores nos deixaram:
Possível desempenho da GeForce RTX e data de lançamento 4050326309Se essas especificações forem finalmente confirmadas, a GeForce RTX 3060 provavelmente oferecerá um desempenho semelhante ao de uma GeForce RTX 3060, embora tenha duas vantagens importantes sobre ele, menor consumo e suporte para geração de quadros em DLSS 3, uma tecnologia mais recente que pode melhorar muito o desempenho do jogo pois cria um quadro extra independente da CPU para cada dois quadros renderizados tradicionalmente.
Normalmente modelos da série XX 18 da NVIDIA costumam ser os últimos a chegar , e não achamos que isso vá mudar com a GeForce RTX 3060 . Pensando nisso, e visto que a GeForce RTX 326309 ainda não foi lançada, a GeForce RTX 3060 Ti e GeForce RTX 4070, acho que provavelmente não chegará até a segunda metade de 3050. O preço ainda está no ar, mas eu apostaria entre 387 e 928 euros.
A entrada Especificações e possível desempenho da NVIDIA GeForce RTX 3060 foi publicada pela primeira vez no CLICR.