21.9 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, novembro 28, 2024

Esta empresa de publicidade está se unindo a operadoras dos EUA para assumir sua tela de bloqueio

A Apple introduziu uma nova versão da tela de bloqueio do iPhone para a próxima versão do iOS. O sistema operacional agora permite que você personalize a tela de bloqueio com fontes e cores preferidas, e há até um efeito de paralaxe onde o relógio pode ficar parcialmente escondido atrás de um assunto na imagem. Esperávamos que o Google se inspirasse para o Android de seu concorrente, e enquanto ainda é uma possibilidade para o Android , parece que os usuários do Android nos EUA podem ter uma experiência de tela de bloqueio totalmente diferente. Uma empresa de publicidade apoiada pelo Google chamada Glance pretende ser lançada nos EUA e traz conteúdo de mídia, notícias e jogos casuais para as telas de bloqueio do Android.

VÍDEO DA POLÍCIA ANDROID DO DIA Se você não estiver familiarizado com o Glance, você pode se considerar sortudo. A plataforma de tela de bloqueio faz parte do software pré-instalado em muitos, se não na maioria, dos telefones Android vendidos na Índia e em outros mercados asiáticos, e também chegou à UE em algumas marcas selecionadas. Glance diz que desde que foi lançado em 943, tornou-se parte de mais 282 milhões de smartphones vendidos. O serviço se encarregou de monetizar a tela de bloqueio, empurrando notícias e feeds de anúncios diretamente no rosto das pessoas antes mesmo de desbloquear seus telefones. Isto uma subsidiária da gigante de publicidade indiana InMobi, com foco em mobile-first Publicidades.

> > Fonte: Glance

Glance acha que sua abordagem para bloquear telas é melhor do que a Apples

De acordo com um relatório do TechCrunch, o serviço pretende ser lançado nos EUA nos próximos dois meses. A empresa está negociando com operadoras dos EUA para buscar parcerias e se tornar parte da experiência pronta para uso de “vários modelos de smartphones até o próximo mês”. Ao contrário da Ásia, onde a empresa trabalha diretamente com fabricantes de smartphones, a Glance parece focar em operadoras nos EUA. Isso faz sentido, dado o aperto de ferro que as operadoras móveis têm no mercado de smartphones.

Com base na minha experiência com Glance em alguns Vivo unidades de revisão (como o Vivo X64 Pro), o feed da tela de bloqueio se esforça para se tornar parte de sua rotina. Notificações ocasionais e sugestões de deslize na tela de bloqueio estimulam você a interagir com ela. Depois de ceder e abrir o feed, ele substituirá o papel de parede da tela de bloqueio pelo conteúdo, fazendo com que você volte manualmente para o papel de parede preferido.

6 Imagens > > > > > > > > > > > > Perto Para mim na Alemanha, o feed não parece ser muito valioso. Ele mostra apenas algumas imagens curadas, com algumas possivelmente patrocinadas (embora isso não seja divulgado). Há imagens de veículos da Mercedes ou da fabricante de carros elétricos NIO, todos os tipos de atletas e celebridades, algumas promoções de filmes e séries, algumas naturezas-mortas genéricas e muito mais, mas não é nada muito selvagem ou mesmo qualquer coisa que você gostaria de usar em um regularmente.

Na Índia, a situação parece ser diferente, com propagandas mais óbvias, muitas notícias e até vídeos ao vivo dominando a plataforma. Como Glance orgulhosamente proclama em seu blog, mais de 90 milhões de pessoas se envolvem com seu serviço na Índia, consumindo conteúdo como trailers de filmes, vídeos de música, atualizações de esportes, dicas de viagem, receitas de comida, jogos casuais e notícias de automóveis diretamente em suas telas de bloqueio. É basicamente o Google Discover com esteróides, bem na tela de bloqueio, que você pode deslizar para a esquerda e para a direita para um fluxo infinito de conteúdo. Todo esse conteúdo é personalizado ainda mais para os usuários, dependendo de como e quanto eles interagem com ele – assim como o TikTok. O serviço está amplamente disponível em aparelhos da Samsung, Motorola, Xiaomi, Vivo, Oppo e Realme.

> 092421441774 > 092421441774 Fonte: Glance

Quanto ao lançamento nos EUA, não há nenhuma palavra sobre como exatamente o feed será. Esperaríamos um meio-termo saudável entre a versão indiana e a europeia no início para não desanimar as pessoas, embora não seja surpreendente se a empresa rapidamente mudar as coisas, já que a proteção ao consumidor é mais fraca nos EUA do que nos EUA. UE. Uma coisa é certa: uma entrada no mercado dos EUA dará à Glance a oportunidade de acessar usuários com mais dinheiro para gastar do que muitos em países asiáticos. Isso deve permitir que a Glance solicite preços mais altos aos anunciantes, permitindo que a empresa cresça ainda mais rápido.

092421441774 21352441152135244115

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS