Uma das demandas mais urgentes para a comunidade de Barão do Triunfo é a reforma da EEEM José Joaquim de Andrade. Em reunião na última segunda-feira (7) com a secretária estadual de educação Raquel Teixeira, o deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida e o deputado federal Pedro Wesphalen, cobraram mais uma vez a gestora da SEDUC pela retomada das obras que na ocasião garantiu o reinício num prazo de 30 dias.
Desde assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação, uma série de entraves de ordem técnica e burocrática atrasaram os serviços. Duas empreiteiras chegaram a receber ordem de início para os trabalhos, mas acabaram desistindo alegando que o valor proposto já não era suficiente para a conclusão. Uma terceira construtora, então, foi contratada, mas dias antes de iniciar os serviços, descobriu-se que a mesma havia fraudado certidões de regularidade fiscal. A empresa acabou sendo processada e desclassificada. Todo o certame teve de ser refeito.
Segundo a secretária, o atual andamento do processo é de atualização documental para finalizar a nova contratação. Após isso, a obra terá um prazo de 150 dias para estar encerrada.
Para o parlamentar Marcus Vinícius, que vem cobrando durante o governo por estes serviços, o reinício das obras era algo urgente e novos atrasos não poderiam mais ser admitidos. “Por justiça temos de reconhecer o esforço e a competência da nova secretária de educação. Sua participação neste processo foi decisiva para que os impasses burocráticos, que tantos prejuízos trouxeram chegassem ao fim. No momento que estiver pronta, a EEEM José Joaquim de Andrade poderá voltar a entregar um ensino de qualidade a todos estudantes de Barão do Triunfo”, disse.
Fonte: Ascom Gab. Marcus Vinicius